Comunicações






COMUNICAÇÕES
28 de novembro de 2014







SALA

Produtos alimentícios e anglicismos:
uma proposta de ensino-aprendizagem para o 9º ano do ensino fundamental
Aline Correa Lima (UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-inglês/CAPES)

Anglicismos nos nomes de comércios sinopenses:
propostas para ensinar e aprender inglês
Djane Stephanie Schneider da Silva (UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-Inglês/CAPES)

Anglicismos e ensino: algumas possibilidades
Olandina Della Justina (UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-inglês/CAPES)

Ensino-aprendizagem por meio de anglicismos presentes nos esportes radicais
Steferson da Silva Albuquerque (UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-inglês/CAPES)

Anglicismos presentes nos calçados: uma proposta de ensino-prendizagem
Alana Sara Zimmermann (UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-inglês/CAPES)


  




COMUNICAÇÕES
28 de novembro de 2014










SALA



Revisitando a formação de professores de Língua Inglesa:
por uma abordagem multilíngue
Betsemens Barbosa de Souza Marcelino (Mestranda MeEL/UFMT)

Formação continuada e práticas de construção de sentidos: um olhar etnográfico
Lyssa Gonçalves Costa (Mestranda - MeEL/UFMT)

O Multiletramento no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência
Marki Lyons (UFMT/CUR)
Carolina de Ribamar e Silva (Escola Estadual Major Otávio Pitaluga)
Max Antonio Teixeira (Escola Estadual Pindorama)

Experiência colaborativa: a atuação do professor pesquisador em formação
Fernanda de Mello Cardoso (UFMT/CUR)
Laís Loriana Corrêa (UFMT/CUR)

O ensino de português como Língua Estrangeira e a relação entre língua e cultura
Rochelle Serafim de Andrade (Mestranda MeEL/UFMT)





COMUNICAÇÕES
28 de novembro de 2014









SALA



O silenciamento de sentidos nas atividades de leitura em Livros Didáticos de Língua Inglesa do Ensino Médio
 Juvelina Batista de Souza França (UNIC)
 Leonice Madalena de Oliveira (UNIVAG/ Escola Estadual Dione Augusta)
Paulo Rogério de Oliveira (PPG-MEeL-UFMT/Escola Militar: Tiradentes)

Pibid e twitter no ensino médio: experimentando com sequências didáticas
Victor Souza Rodrigues (UFMT/CUR)

O uso do Movie Maker como ferramenta inclusão nos letramentos para abordagens do ensino-aprendizagem da Língua Inglesa
Kimbherly Naomi Hori Nakakado (UFMT/CUR)

Let’s talk about movies on Facebook
Mariulza De Souza Matos (UFMT/CUR)

Presença de gêneros textuais e seu tratamento nos Livros Didáticos de Língua Inglesa
Rodrigo  Martins De Sousa (UFAC)






COMUNICAÇÕES
28 de novembro de 2014









SALA


Breve mapeamento da literatura de conceitos de crenças sobre
o processo de ensino e aprendizagem de línguas na linguística aplicada
Graciene Verdécio de Gusmão (UNEMAT)

A realidade do ensino de Língua Inglesa na escola pública: Uma experiência de observação
Jamylla Barbosa More 

Conhecendo o mundo do aluno:
em busca de práticas culturalmente sensíveis nas aulas de inglês da escola pública
Raíza Blosfeld de Matos (Pibid Inglês UFMT – Cuiabá / CAPES)
Maurício Lima Minuzzo dos Santos (Pibid Inglês UFMT – Cuiabá / CAPES)
Giovanna Anffe de Azevedo (Pibid Inglês UFMT – Cuiabá / CAPES)
Eladyr Maria Norberto da Silva (Coordenadora PIBID Inglês UFMT / CAPES)

Abordagens de ensino para concepção dos Letramentos no
ensino-aprendizagem da Língua Inglesa
Delma Cristina Soares

Práticas cotidianas em uma sala de inglês: um estudo etnográfico
Maria de Fátima Comini da Silva





COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014







SALA


E depois da aula finalizada?
Jussivania de Carvalho Vieira Batista Pereira (UFMT)


Elaboração de material didático do Programa de Tutoria de Língua Inglesa
João Batista Ferreira (UFMT – Graduando em Letras Inglês)
Rafaela Ferreira Manoel (UFMT – Graduanda em Letras Inglês)
Emiliana Fernandes Bonalumi (Coordenadora do Programa de Tutoria em Língua Inglesa - UFMT)


Não participação nas aulas de Inglês:
desafios que aguardam o professor em formação na escola pública
Rejânia Francisca da Cruz Santiago (Bolsista Pibid Inglês – UFMT/CAPES)
Eladyr Maria Norberto da Silva (Coordenadora Pibid Inglês – UFMT/CAPES)






  



COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014




SALA


Building intercultural voices:
an experience in intercultural communication between Brazil and the US
Marki Lyons, M.A. (UFMT/CUR)
Charmayne Mulligan, Ph.D. (Davenport University, Michigan)



Ensino crítico e relações étnico-raciais nas aulas de inglês
Marli Piccoli (Escola Municipal Caravágio)



O ensino crítico e as literaturas africanas de língua inglesa na sala de aula
Mariana Sakaizawa Soares (UFMT/CUR)











COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014







SALA


O ensino de Língua Inglesa para cegos
Edna Aparecida Jordão (Supervisora de Área Pibid-Letras-inglês/CAPES)
Dayane Donato Nepomuceno (UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-inglês/CAPES)



Crença e motivação dos alunos sobre aprendizagem
de Língua Inglesa na modalidade EJA da escola pública
Tatiane Souza Alves (Escola Professor Alfredo Marien)



Estratégias no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa:
por alunos da educação de jovens e adultos
Leila Cristina Oliveira Silva (UFMT)
Márcio César Cardoso (UFMT)









COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014









SALA


O uso do Whatsapp na perspectiva do aluno da
escola pública no aprendizado da Língua Inglesa
Edilucy Oliveira Santana da Silva (UFMT/CUR)



The cave: práticas de multiletramentos entre jogadores na internet
Ardalla Guimarães Oliveira Morais (Mestranda - MeEL/UFMT)



Contribuição do Facebook no ensino de Língua Inglesa:
um relato de experiência no curso de Letras/Língua Inglesa
Palloma Gabriella de Oliveira (UFMT – Graduanda de Letras Inglês)
Emiliana Fernandes Bonalumi (UFMT – Professora de IMC)











COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014






SALA



A escrita em inglês como aprimoramento da oralidade
Neuzamar Marques Barbosa (Mestranda - MeEL/UFMT)



Centro de cultura de linguística do Estado de Mato Grosso:
lugar de formação e de identidades de professores de LE
Aparecida Borralho Dias de Carvalho (Mestranda MeEL/UFMT)
Ana Antônia de Assis Peterson (UFMT)


Gênero e Sexualidade nas aulas de inglês:
uma proposta multilíngue de ensino
Márcio Evaristo Beltrão (Mestrando MeEL/UFMT)











COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014







SALA



Fanfiction e práticas de leitura e escrita no ambiente digital
Elizabeth Conceição de Almeida Alves



Apropriação da Língua Inglesa por meio da ferramenta Storify
Daniela Silva de Godoy (UFMT/CUR)




Blog: Relato do uso de um recurso tecnológico
no processo ensino/aprendizagem de língua estrangeira
Juliano de Freitas Santos Oliveira (UFV)


A música como construção da auto-estima na aprendizagem de Inglês
Yan Vitor Pereira Alves

Adriana Feitosa Benício da Cruz









COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014








SALA


Facebook profiles:
ensinando inglês na escola pública por meio de projeto
Jussivania de Carvalho Vieira Batista Pereira (Aluna especial MeEL/UFMT)
Rochelle Serafim de Andrade (Mestranda MeEL/UFMT)



Linguagem e tecnologia:
A possibilidade de um aprendizado crítico
Tiago Borges de Lima (IFMT)


A prática docente experienciada na oficina:
memes on Twitter
Laís Loriana Corrêa (Bolsista Pibid/ Letras-Inglês/ UFMT/CUR)


O uso de estratégias multimodais na aprendizagem da Língua Inglesa 
Gabriel Frits Covari  (UFMT-CUR)
Karihelen Polesso Cerutti  (UFMT-CUR)
Palloma Gabriella de Oliveira (UFMT-CUR)
Delvânia Aparecida Góes dos Santos (Orientadora - UFMT-CUR




Nenhum comentário:

Postar um comentário