COMUNICAÇÕES
28 de novembro de 2014
|
|
SALA
|
Produtos alimentícios e anglicismos:
uma proposta de ensino-aprendizagem para
o 9º ano do ensino fundamental
Aline Correa Lima
(UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-inglês/CAPES)
Anglicismos nos nomes de comércios
sinopenses:
propostas para ensinar e aprender inglês
Djane Stephanie Schneider da Silva
(UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-Inglês/CAPES)
Anglicismos
e ensino: algumas possibilidades
Olandina Della Justina
(UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-inglês/CAPES)
Ensino-aprendizagem
por meio de anglicismos presentes nos esportes radicais
Steferson da Silva Albuquerque
(UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-inglês/CAPES)
Anglicismos
presentes nos calçados: uma proposta de ensino-prendizagem
Alana Sara Zimmermann
(UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-inglês/CAPES)
|
COMUNICAÇÕES
28 de novembro de 2014
|
|
SALA
|
Revisitando a formação de professores de
Língua Inglesa:
por uma abordagem multilíngue
Betsemens Barbosa de Souza Marcelino (Mestranda MeEL/UFMT)
Formação
continuada e práticas de construção de sentidos: um olhar etnográfico
Lyssa Gonçalves
Costa (Mestranda - MeEL/UFMT)
O
Multiletramento no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência
Marki Lyons
(UFMT/CUR)
Carolina de Ribamar
e Silva (Escola Estadual Major Otávio Pitaluga)
Max Antonio
Teixeira (Escola Estadual Pindorama)
Experiência colaborativa: a atuação do
professor pesquisador em formação
Fernanda de Mello Cardoso (UFMT/CUR)
Laís Loriana Corrêa (UFMT/CUR)
O
ensino de português como Língua Estrangeira e a relação entre língua e
cultura
Rochelle Serafim de Andrade (Mestranda
MeEL/UFMT)
|
COMUNICAÇÕES
28 de novembro de 2014
|
|
SALA
|
O
silenciamento de sentidos nas atividades de leitura em Livros Didáticos de
Língua Inglesa do Ensino Médio
Juvelina Batista de Souza França
(UNIC)
Leonice Madalena de Oliveira (UNIVAG/ Escola
Estadual Dione Augusta)
Paulo Rogério de
Oliveira (PPG-MEeL-UFMT/Escola Militar: Tiradentes)
Pibid
e twitter no ensino médio:
experimentando com sequências didáticas
Victor Souza
Rodrigues (UFMT/CUR)
O
uso do Movie Maker como ferramenta
inclusão nos letramentos para abordagens do ensino-aprendizagem da Língua
Inglesa
Kimbherly Naomi Hori Nakakado (UFMT/CUR)
Let’s talk about movies on Facebook
Mariulza De Souza Matos (UFMT/CUR)
Presença
de gêneros textuais e seu tratamento nos Livros Didáticos de Língua Inglesa
Rodrigo Martins De Sousa (UFAC)
|
COMUNICAÇÕES
28 de novembro de 2014
|
|
SALA
|
Breve
mapeamento da literatura de conceitos de crenças sobre
o processo
de ensino e aprendizagem de línguas na linguística aplicada
Graciene Verdécio
de Gusmão (UNEMAT)
A realidade do ensino de Língua Inglesa na escola pública: Uma
experiência de observação
Jamylla Barbosa More
Conhecendo o mundo do
aluno:
em busca de práticas
culturalmente sensíveis nas aulas de inglês da escola pública
Raíza Blosfeld de
Matos (Pibid Inglês UFMT – Cuiabá / CAPES)
Maurício Lima
Minuzzo dos Santos (Pibid Inglês UFMT – Cuiabá / CAPES)
Giovanna Anffe de
Azevedo (Pibid Inglês UFMT – Cuiabá / CAPES)
Eladyr Maria
Norberto da Silva (Coordenadora PIBID Inglês UFMT / CAPES)
Abordagens de ensino para concepção dos Letramentos no
ensino-aprendizagem da Língua Inglesa
Delma Cristina
Soares
Práticas cotidianas em uma sala de
inglês: um estudo etnográfico
Maria de Fátima Comini da Silva
|
COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014
|
|
SALA
|
E depois da aula finalizada?
Jussivania de Carvalho Vieira Batista
Pereira (UFMT)
Elaboração
de material didático do Programa de Tutoria de Língua Inglesa
João Batista
Ferreira (UFMT – Graduando em Letras Inglês)
Rafaela Ferreira
Manoel (UFMT – Graduanda em Letras Inglês)
Emiliana Fernandes
Bonalumi (Coordenadora do Programa de Tutoria em Língua Inglesa - UFMT)
Não
participação nas aulas de Inglês:
desafios
que aguardam o professor em formação na escola pública
Rejânia Francisca da Cruz Santiago
(Bolsista Pibid Inglês – UFMT/CAPES)
Eladyr Maria Norberto da Silva (Coordenadora Pibid Inglês – UFMT/CAPES)
|
COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014
|
|
SALA
|
Building intercultural voices:
an experience in intercultural
communication between Brazil and the US
Marki Lyons, M.A. (UFMT/CUR)
Charmayne Mulligan, Ph.D. (Davenport University,
Michigan)
Ensino
crítico e relações étnico-raciais nas aulas de inglês
Marli Piccoli
(Escola Municipal Caravágio)
O ensino crítico e as
literaturas africanas de língua inglesa na sala de aula
Mariana Sakaizawa Soares (UFMT/CUR)
|
COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014
|
|
SALA
|
O
ensino de Língua Inglesa para cegos
Edna Aparecida Jordão (Supervisora de Área
Pibid-Letras-inglês/CAPES)
Dayane Donato Nepomuceno
(UNEMAT-Sinop/Pibid-Letras-inglês/CAPES)
Crença e motivação dos alunos sobre aprendizagem
de Língua Inglesa na modalidade EJA da escola pública
Tatiane
Souza Alves (Escola Professor Alfredo Marien)
Estratégias no ensino-aprendizagem de Língua
Inglesa:
por alunos da educação de jovens e adultos
Leila Cristina Oliveira Silva (UFMT)
Márcio César
Cardoso (UFMT)
|
COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014
|
|
SALA
|
O uso
do Whatsapp na perspectiva do aluno
da
escola
pública no aprendizado da Língua Inglesa
Edilucy Oliveira
Santana da Silva (UFMT/CUR)
The cave:
práticas de multiletramentos entre jogadores na internet
Ardalla Guimarães
Oliveira Morais (Mestranda - MeEL/UFMT)
Contribuição
do Facebook no ensino de Língua
Inglesa:
um
relato de experiência no curso de Letras/Língua Inglesa
Palloma Gabriella de Oliveira (UFMT – Graduanda de Letras
Inglês)
Emiliana Fernandes Bonalumi (UFMT – Professora de IMC)
|
COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014
|
|
SALA
|
A
escrita em inglês como aprimoramento da oralidade
Neuzamar Marques
Barbosa (Mestranda - MeEL/UFMT)
Centro
de cultura de linguística do Estado de Mato Grosso:
lugar
de formação e de identidades de professores de LE
Aparecida Borralho
Dias de Carvalho (Mestranda MeEL/UFMT)
Ana
Antônia de Assis Peterson (UFMT)
Gênero
e Sexualidade nas aulas de inglês:
uma
proposta multilíngue de ensino
Márcio Evaristo
Beltrão (Mestrando MeEL/UFMT)
|
COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014
|
|
SALA
|
Fanfiction
e práticas de leitura e escrita no ambiente digital
Elizabeth
Conceição de Almeida Alves
Apropriação da Língua Inglesa por meio da
ferramenta Storify
Daniela Silva de Godoy (UFMT/CUR)
Blog: Relato do uso de um recurso tecnológico
no processo ensino/aprendizagem de língua estrangeira
Juliano de Freitas Santos Oliveira (UFV)
A
música como construção da auto-estima na aprendizagem de Inglês
Yan
Vitor Pereira Alves
Adriana
Feitosa Benício da Cruz
|
COMUNICAÇÕES
29 de novembro de 2014
|
|
SALA
|
Facebook
profiles:
ensinando inglês na escola pública por
meio de projeto
Jussivania de Carvalho Vieira Batista
Pereira (Aluna especial MeEL/UFMT)
Rochelle Serafim de Andrade (Mestranda
MeEL/UFMT)
Linguagem
e tecnologia:
A
possibilidade de um aprendizado crítico
Tiago Borges de
Lima (IFMT)
A
prática docente experienciada na oficina:
memes on Twitter
Laís Loriana Corrêa
(Bolsista Pibid/ Letras-Inglês/ UFMT/CUR)
O uso de estratégias multimodais na aprendizagem da Língua
Inglesa
Gabriel Frits Covari (UFMT-CUR)
Karihelen Polesso Cerutti (UFMT-CUR)
Palloma Gabriella de Oliveira (UFMT-CUR)
Delvânia Aparecida Góes dos Santos (Orientadora
- UFMT-CUR |
Nenhum comentário:
Postar um comentário